quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Relembrar é viver...


Prestei concurso público para a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul no começo de 2008.




Havia uns cargos meio estranhos, tanto que ocorreu até retificação ao edital...




Os cargos de Educador Social provavelmente estão vinculados a Secretaria da Assistência Social, mas esses cargos de Instrutores artísticos estão vinculados a qual secretaria? Educação? Fundação Cultural? Também na Assistência Social?


Salários:




Além da prova escrita, que tinha até redação, havia a prova de títulos e a tal prova de experiência profissional.





Dúvidas consultem o link com toda a documentação virtual http://www.acafe.org.br/new/index.php?endereco=concursos/jaragua_08_1/inscricao/index.php

Prestei o concurso para o cargo Educador Social (Música), pois me encaixava na habilitação exigida para o cargo.

Fiz todas as provas e obtive o seguinte desempenho:



Depois da prova de títulos e experiência profissional ficou assim:


Interessante foi alguns dias depois ouvir reclamações de pessoas que prestaram concurso para motorista informarem que candidatos que tiveram 3 pontos adicionados a nota das provas escrita, títulos e prática, tiveram o tempo de serviço como pedreiro computados para a prova de experiência profissional.

Gente que trabalhava como caixa de supermercado e teve o tempo de registro em carteira computado para a prova de experiência para o cargo de assistente social.

Quem não tinha o tempo de serviço registrado em carteira podia simplesmente imprimir um modelo fornecido pela própria Acafe e colocar o tempo que quisesse. Quem não acredita clica no link:


Sem a prova de experiência profissional eu teria ficado em primeiro, com a prova caí para quarto. Claro que nunca fui chamado.

Entrei com processo questionando a minha pontuação da prova de experiência profissional já que tinha registro de 10 meses em carteira de trabalho, sendo cada mês equivalente a um décimo (0,1). O tempo somado dava 1 ponto, e não 0,9. 

Questionei também essa prova de experiência profissional. O juiz sentenciou que eu não tinha direito de questionar a prova de experiência profissional.

É legal ver pessoas que passaram para esses cargos andando normalmente pela cidade durante o horário de expediente, ou fazendo bicos em Conselhos Municipais e até no Protocolo da PMJS.

Quem quiser rir um pouco acesse a lista final do concurso e entenda como o Moacir conseguiu os seus 9.894 votos. Agora entendo porque nessa eleição vi pessoas com o adesivo 22 no carro ou no peito.

As conhecidas viúvas do Bertoldi.

Houve alguns candidatos que ficaram bem classificados e foram chamados, só que estranhamente reprovaram no exame admissional. Exames de audiometria, desvios de coluna foram argumentos suficientes para a PMJS não contratar o candidato aprovado.

Cargos que tinham 6 vagas tiveram candidatos na décima sexta colocação chamados e contratados.

Imagina passar para o cargo de Educador Social e depois ir trabalhar no Protocolo. Tudo a ver! Depois me perguntam por que eu anulo o meu voto.

A minha ideia do cargo era trabalhar na banda municipal, só que para a PMJS e Fundação Cultural parece ser mais interessante contratar alguém a parte, como mostrado nessa postagem http://ederw.blogspot.com.br/2012/03/projetos-de-incentivo-musica-e-cultura.html

A ACAFE nunca mais realizou concursos públicos aqui em Jaraguá e o último que ocorreu na área de educação foi no final do ano passado organizado pelo SOCIESC.

A prova de experiência profissional foi descartada.

Obs.: Em outra postagem vou comentar o processo (mandado de segurança).