terça-feira, 13 de novembro de 2012

Entendendo um pouco a estrutura cultural jaraguaense


Curiosamente segunda-feira (10.09), li no site do Peron uma relação de cargos comissionados da PMJS. Além da FC (Fundação Cultural), temos a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) e a SEMED (Secretaria Municipal de Educação). Seria a SEMEC um meio termo entre a FC e a SEMED? E também a Fundação Municipal de Cultura a FMC. 

Eu particularmente não entendi.




Fonte: Sérgio Peron



As poucas vezes que fui a SEMED fazer algumas perguntas nunca me falaram dessa SEMEC. A secretaria existe, e segundo o relatório não tem nenhum funcionário comissionado trabalhando. Acho que todo mundo saiu candidato a vereador ou essas vagas estão sendo negociadas para a futura coligação que ocupar o paço.

Destaca-se a existência da Fundação Municipal de Cultura e da Fundação Cultural. Como eu faço para distinguir as duas? Pelo relatório a FC também não possui nenhum comissionado trabalhando.

Na postagem http://www.ederw.blogspot.com.br/2012/05/perolas-do-conselho-municipal-de.html há um trecho de uma ata de uma reunião do Conselho Municipal de Cultura pedindo a desvinculação da Fundação Cultural da Secretaria de Educação e Cultura.




Temos a Fundação Cultural e a Fundação Municipal de Cultura, ambas com 26 cargos comissionados criados e apenas 15 ocupados.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem 19 cargos comissionados, mas nenhum ocupado. Infelizmente não faço ideia de quantos funcionários efetivos trabalham nessas secretarias.

O trecho da ata da reunião do CMC é de 08 de fevereiro de 2007. 5 anos depois, por acaso, vejo que tanto a Fundação Cultural e a Secretaria de Educação e Cultura estão com todos os seus cargos comissionados desocupados.

E os funcionários efetivos lotados nessas secretarias, por onde andam?

Desvincular para não funcionar parece ser o lema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário