segunda-feira, 4 de junho de 2012

Correção


Depois da publicação do post da semana passada (Agora faltaram duas...), recebi um comentário a respeito do mesmo alertando para a ausência das duas logomarcas (Conselho Municipal de Cultura e a da Fundação Cultural).

A inclusão somente do brasão da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul foi orientada pela própria Fundação Cultural, e o download está disponível no site.



Meu erro partiu da observação do seguinte cartaz, onde aparecem dois logos:


Esse projeto também se enquadra no edital (Edital 01/2011) do projeto citado no post anterior, o qual foi minha referência.


Pesquisei um pouco a legislação eleitoral, e o que eu encontrei que se aproxima a essas restrições eleitorais segue abaixo:



Quem quiser conhecer ou relembrar um pouco da legislação eleitoral é só clicar


As eleições desse ano não são notícia de última hora, assim como as eleições para presidente e governadores em 2014 (vai ser show, junto com a Copa do Mundo), para prefeito e vereadores em 2016 (junto com as Olimpíadas) e assim por diante...

Enfim, essa questão da inclusão dos logos era algo que podia ser lembrado pelo Conselho Municipal de Cultura antes de lançar o Edital 01/2011. Afinal alguns conselheiros já foram candidatos e presumo que devem conhecer um pouco da legislação eleitoral.

Mas, na era da informática, vai prevalecer à cultura do Ctrl “C” depois Ctrl “V”. Claro que limitar o orçamento do proponente em 10% do valor total do projeto não foi esquecido.

Desconfio até que um ou dois conselheiros se candidatem a vereador. Já imagino o santinho com foto e no verso as “ações” do candidato: Integrante do Conselho Municipal de Cultura, ou o mais comum, presidente da associação de moradores do bairro tal.

Caso as restrições eleitorais que encontrei não se apliquem à omissão das logomarcas, favor comentar. Vou abrir uma exceção nesse post e permitir comentários. Por favor, cite a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário