terça-feira, 8 de maio de 2012

Um exemplo da falta de fiscalização


Ano passado, logo depois de receber o repasse do meu projeto intitulado “Formação de plateia em música para percussão” eu recebo um e-mail com a seguinte mensagem (prestem atenção no meu grifo em vermelho):


Lá pelo mês de novembro me deparo com o seguinte cartaz:


O detalhe que me chamou a atenção...




Faltou uma das logomarcas encaminhas no e-mail do Fundo Municipal de Cultura, exatamente a seguir, que contém o brasão do município (justo a mais bonita):


Achei estranho, consultei o edital 02/2010 que era o que regia o projeto e o mesmo diz o seguinte:


Essas logomarcas se encontram para download no site da Fundação Cultural, e estão no seguinte link (são as mesmas que estão no e-mail que eu recebi):


Minha consciência dizia que a lei não seria aplicada, mas para eu contrariá-la eu precisava criar uma prova, então no início desse ano, precisamente em 06 de fevereiro, eu encaminhei uma denúncia para a presidente do Conselho Municipal de Cultura:





Até agora não recebi nenhuma notícia se a minha denúncia foi investigada.

Depois que eu publiquei um post intitulado Valor do artista (continuação), eu recebi um e-mail do Conselheiro da área de música, o que me chamou a atenção eu destaquei:


O e-mail é do início do mês de abril (02/04), a denúncia foi feita antes da reunião do conselho em fevereiro.

As reuniões acontecem na segunda quinta-feira do mês, então depois da minha denúncia, duas reuniões ocorreram e estamos indo para a terceira.

Será que a minha denúncia chegou a alguma dessas reuniões? Pelo que eu li no e-mail do conselheiro da área de música, não.

Um seminário sobre política cultural já aconteceu, mais dois editais foram lançados, os dois juntos disponibilizando mais de 1 milhão de reais para financiamento de projetos, acho que a minha denúncia vai passar batido.