segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Calçada legal – A solução


No dia 09 de julho mostrei nessa postagem http://ederw.blogspot.com.br/2012/07/calcada-legal.html a minha indignação com a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul (PMJS) quando realizou o serviço de asfalto na rua onde moro.

Menos de duas semanas após a postagem o pessoal do setor de obras apareceu e resolveu o problema. E da melhor maneira possível. Sem remendos, sem lajotas diferentes, sem desnivelamento e rápido, sem enrolação.

Segue a foto de como ficou a obra:


Claro que isso não vai mudar em nada a minha opinião em relação a atual administração. Afinal foram eles que estragaram então eles que consertem.

O ponto negativo da história é que foram feitos vários registros pelo telefone da PMJS, 156, desde janeiro. Inclusive o vizinho que mora a frente de casa também ligou várias vezes, quase que diariamente desde o início do ano. Mas parece que a divulgação do episódio num blog iniciante, para não dizer medíocre, resolveu um problema que estava a meses sem solução.

O mundo virtual tem mais força e poder que o mundo real. Se a foto da calçada quebrada não tivesse sido colocada na internet acho que continuaria na mesma.

Situação semelhante aconteceu com um vídeo de servidores da prefeitura trabalhando no jardim de uma casa que tinha sido quase que destruído por uma obra de colocação de galerias de esgoto.

Alguém passou no local durante o serviço com uma câmera e gravou os servidores trabalhando. Deduziram que era mão-de-obra pública em propriedade particular.

Foi a mesma situação, a PMJS estragou e teve de consertar. E nesse caso também demorou meses para a Prefeitura realizar o serviço. Tanto que o proprietário de um dos imóveis afetados, foram dois, além de registrar no 156, procurou advogado e entrou em contato com vereadores para acelerar o processo.

Mas, alguém que não sabia de nada disso gravou e divulgou de maneira que distorceu os fatos. Quando na verdade se tratava de um serviço de reparo.

A velha máxima: “Nem tudo que reluz é ouro!”.