No dia 09 de julho
mostrei nessa postagem http://ederw.blogspot.com.br/2012/07/calcada-legal.html
a minha indignação com a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul (PMJS) quando
realizou o serviço de asfalto na rua onde moro.
Menos de duas semanas
após a postagem o pessoal do setor de obras apareceu e resolveu o problema. E
da melhor maneira possível. Sem remendos, sem lajotas diferentes, sem
desnivelamento e rápido, sem enrolação.
Segue a foto de como
ficou a obra:
Claro que isso não vai
mudar em nada a minha opinião em relação a atual administração. Afinal foram
eles que estragaram então eles que consertem.
O ponto negativo da
história é que foram feitos vários registros pelo telefone da PMJS, 156, desde
janeiro. Inclusive o vizinho que mora a frente de casa também ligou várias
vezes, quase que diariamente desde o início do ano. Mas parece que a divulgação
do episódio num blog iniciante, para não dizer medíocre, resolveu um problema que
estava a meses sem solução.
O mundo virtual tem
mais força e poder que o mundo real. Se a foto da calçada quebrada não tivesse
sido colocada na internet acho que continuaria na mesma.
Situação semelhante
aconteceu com um vídeo de servidores da prefeitura trabalhando no jardim de uma
casa que tinha sido quase que destruído por uma obra de colocação de galerias
de esgoto.
Alguém passou no local
durante o serviço com uma câmera e gravou os servidores trabalhando. Deduziram
que era mão-de-obra pública em propriedade particular.
Foi a mesma situação, a
PMJS estragou e teve de consertar. E nesse caso também demorou
meses para a Prefeitura realizar o serviço. Tanto que o proprietário de um dos
imóveis afetados, foram dois, além de registrar no 156, procurou advogado e entrou
em contato com vereadores para acelerar o processo.
Mas, alguém que não
sabia de nada disso gravou e divulgou de maneira que distorceu os fatos. Quando
na verdade se tratava de um serviço de reparo.
A velha máxima: “Nem
tudo que reluz é ouro!”.